quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Agora não tenho para onde ir… dedico-me à casa.
A minha casa é o reflexo da disponibilidade de quem deixou acumular 52 dias de férias. 52 dias perdidos, agora eu sei.
Há muito que arrumar.
Ir á rua, passar pelas pessoas conhecidas (e são tantas depois de 20 anos a dar a cara numa loja), passar por elas em horários em que eu não devia estar naquele sítio deixa-me com vontade de não as ver nem ser vista. Tenho vergonha de estar desempregada.

3 comentários:

  1. Vergonha?
    não tens de ter vergonha quem devia ter vergonha são os senhores que nos goveram muito mal.
    Eu tenho equero ter esperanças que isto vai mudar !!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Vergonha? não tem que ter, eu estou na mesma situação mas estava do outro lado, ou seja trabalhávamos( marido e eu) por conta própria, sempre pagamos nossos descontos e nossos impostos, aguentamos até já não ter reservas e quando fechamos as portas não tivemos direito ao subsidio. O meu marido ao fim de 6 meses arranjou trabalho e eu continuo desempregada, mas como nada recebo no centro de emprego já me disseram por (outras palavras) que dificilmente seria chamada por "eles" porque não dou prejuízo ao Estado. Sinto muita revolta mas vergonha não, porque enquanto contribuinte nunca fugi a nada( talvez fosse esse o nosso erro, o nosso governo gosta de malandros)não tenho culpa de viver e pertencer a um país onde os governantes não sabem governar nem têm respeito pelo seu povo.
    Não desista, não baixe a cabeça.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Vergonha, nunca!!! Eu já estive na mesma situação, senti-me revoltada, por vezes inútil, mas com vergonha nunca. Vergonha devem ter aqueles que nos despedem com desculpas esfarrapadas. Vergonha devem ter aqueles que pedem subsídios porque não querem trabalhar. Vergonha devem ter os sucessivos Governos, que não criaram políticas de emprego com pés e cabeça. Vergonha,não tenhas, porque não há que ter vergonha. Levantar a cabeça, olhar em frente e lutar. Vergonha, nunca!!!

    ResponderEliminar